Busca Personalizada

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Exame de Certificação FEBRASGO: Endoscopia Ginecológica

Com inscrições até 13 de setembro de 2018, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) realiza Exame de Certificação de Área de Atuação em Endoscopia Ginecológica.

O interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Estar inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM - definitivo); 
  • Ser portador do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) concedido pela FEBRASGO. OU Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC. 
  • Ter no mínimo 1 (um) ano de experiência de procedimentos endoscópicos ginecológicos, comprovando ter realizado no mínimo 30 procedimentos em Laparoscopia e 80 procedimentos em Histeroscopia em território nacional. Conforme descrito no item 3.1.  do Edital;
  • Documento assinado por um médico que já tenha o Certificado de Habilitação em ENDOSCOPIA GINECOLÓGICA. No documento deve constar que o candidato possui conhecimento suficiente para participar do Concurso de Habilitação em Endoscopia Ginecológica
Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.febrasgo.org.br/, com prazo final marcado para 18 horas do dia 13 de setembro de 2018. Os valores da taxa ficaram definidos da seguinte forma:

R$ 3.000,00 - Taxa para Não Sócios da AMB e/ou FEBRASGO;
R$ 1.600,00 - Taxa para Sócios da AMB e para Sócios da FEBRASGO.

Em caso de dificuldades com o sistema de inscrição eletrônica, os candidatos deverão entrar em contato com a FEBRASGO pelo e-mail: secretaria.executiva@febrasgo.org.br. Para confirmar a inscrição, o candidato deverá consultar no portal da Febrasgo (www.febrasgo.org.br), em 24 de setembro de 2018 o deferimento de sua inscrição.

Dúvidas ou questionamentos e respostas pertinentes nos casos de inscrição não-confirmada ou com pendências devem ser dirigidos, por escrito, à Febrasgo, para o e-mail secretaria.executiva@febrasgo.org.br, até 05 de outubro de 2018.

O exame será composto de 2 (duas) avaliações: uma teórica (1ª fase), com 80 (oitenta) questões de múltipla escolha e uma prova teórico-prática (2ª fase), com exercícios de sutura laparoscópica e técnica de Histeroscopia. As provas serão realizadas na cidade de São Paulo/SP e os locais de realização das provas teórica e teórico-prática serão oportunamente divulgado para consulta no endereço eletrônico www.febrasgo.org.br.

A aplicação das provas ocorrerá da seguinte forma:
  1. A prova teórica terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 24 de novembro de 2018, das 8h às 12h, no horário oficial de Brasília/DF. 
  2. A prova teórico-prática terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 24 de novembro de 2018, das 14h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF.
O gabarito será liberado após aplicação da prova, às 18 horas. A lista dos aprovados poderá ser consultada no dia 14.12.2018.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens. acesse página do exame aqui