Busca Personalizada

domingo, 19 de agosto de 2018

Concurso Polícia Militar de São Paulo (PMSP): 2.700 vagas

A Polícia Militar de São Paulo (PMSP), através da Vunesp e com regulamentação do Edital Nº DP-2/321/18, tem inscrições abertas para concurso público com 2.700 vagas. Os aprovados serão contratados para função de Soldado PM de 2ª Classe, com remuneração inicial de R$ 3.143,70.

Entre os requisitos, o interessado deve ter idade mínima de 17 (dezessete) anos e máxima de 30 (trinta) anos; ter concluído o ensino médio ou equivalente e ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”. O candidato pode ter tatuagem, exceto quando: divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; fizer alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade; discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ideia ou ato libidinoso; e ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos. As demais exigências podem ser consultadas no regulamento.

Inscrições devem ser efetivadas pelo https://www.vunesp.com.br/PMES1803, com prazo final marcado para 23h59 de 10 de setembro de 2018. A taxa de participação é de R$ 50,00. Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas no site www.vunesp.com.br ou pelo Disque VUNESP telefone: (11) 3874-6300, das 8h00 às 20h00, em dias úteis.

Os candidatos passarão pelas seguintes etapas: Exames de Conhecimentos (Prova Objetiva e Prova Dissertativa); Exames de Aptidão Física; Exames de Saúde; Exames Psicológicos; Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade e Análise de Documentos. Os Exames de Conhecimentos (Provas Objetiva e Dissertativa) possuem data prevista para realização em 21 de outubro de 2018, no período da tarde.

A confirmação da data, do horário e das informações sobre local para a realização das provas será divulgada oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado – Poder Executivo – Seção I – Concursos e no Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br). Os demais detalhes estão no edital.

O concurso público terá validade de 6 (seis) meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período. acesse edital aqui