Busca Personalizada

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Concurso do IFPA: divulgada a lista de isenções

Está disponível na página oficial do concurso para professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) o resultado da isenção à taxa de inscrição . Foram contemplados os que comprovaram baixa renda ou doação de medula óssea.

Nas listas de pedidos de isenção podem ser conferidos os nomes dos contemplados e dos que tiveram o pedido negado por não cumprirem exigências expressas no edital. Os não habilitados devem emitir o boleto e pagar a taxa, caso queiram se inscrever.

A inscrição para o concurso segue até o dia 13 de agosto. São oferecidas 14 vagas de nível Superior, mais cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas nos campus do IFPA localizados em Belém, Altamira, Parauapebas, Óbidos, Cametá, Tucuruí, Marabá Industrial e Marabá Rural, Santarém, Breves, Vigia e Conceição do Araguaia. Para Belém é ofertada uma vaga na área de Educação.

Para os demais campus são ofertadas vagas para os cargos de Engenharia de Controle e Automação, Física, Informática, Letras _habilitação em Português, em Português e Espanhol, em Português e Inglês_ e Matemática. O cadastro de reserva é para Química, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Letras com habilitação em Português e Libras.

Estão previstas cotas de 5% de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 20% para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas). As regras para a classificação e os quesitos para a inscrição estão no edital de abertura e nas retificações.

O regime de trabalho a ser cumprido pelos aprovados será de 40 horas, com dedicação exclusiva. A remuneração básica é de R$ 4.455,22. O valor será acrescido de titulação _ com a máxima, de doutorado, se alcança R$ 9.585,67_ e outros benefícios como auxílio-alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar.

Todas as regras, exigências, demais detalhes e cronograma do concurso estão disponíveis na página de acompanhamento oficial, no site de concursos da FADESP. As informações são da Assessoria da Fadesp.