Concurso da Marinha - CP-CAP/2018


quinta-feira, 23 de agosto de 2018,


confira apostilas aqui

Mediante lançamento do edital, estão abertas as inscrições para Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP/2018). O certame abre um total de 90 vagas.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.

Estão abertas oportunidades nas áreas de Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Gráfica, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Motores, Processamento de Dados, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/, com prazo final marcado para 23h59 do dia 10 de setembro de 2018, horário oficial de Brasília/DF. A taxa de participação é de R$ 70,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais; Redação; Eventos Complementares (EVC) constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB);  Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Verificação de Documentos (VD); e Avaliação Psicológica (AP); Curso de Formação (CF), composto de Período de Adaptação (PA); e Curso de Formação. É da responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos Eventos do CP, devendo para tanto acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este CP que venham a ser feitos no Diário Oficial da União (DOU) e/ou divulgados na página do SSPM na internet ou em uma das OREL.

O prazo de validade do CP terminará no dia 14 de julho de 2019. acesse edital aqui