Busca Personalizada

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Concurso da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA): edital em breve

Saiu nessa última quarta-feira, 22, o anúncio oficial sobre concurso público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). De acordo com as informações do órgão, o edital sairá em breve através da Fundação Getúlio Vargas (FGV Concursos).

O concurso da ALBA visa preencher 120 vagas do quadro de servidores da Casa. Do total, 54 serão para atender a demanda de Polícia Legislativa. Do restante, 38 serão destinadas ao quadro de técnico-legislativo e 28 de nível superior em diversas funções na estrutura da Casa. A proposta da ALBA estabelece ainda que 5% das vagas serão destinadas a portadores de deficiência. Além disso, está previsto ainda a reserva de 30% das vagas para a população afrodescendente.

Para os cargos de agente de Polícia Legislativa, taquígrafos e procurador jurídico, o concurso deverá ser realizado em etapas distintas. Para Polícia Legislativa, serão quatro etapas. A primeira com prova objetiva e discursiva; a segunda de aptidão física; a terceira de avaliação psicológica e a quarta e última etapa de investigação social documental. “Um curso especializado e pioneiro também será realizado para os candidatos aprovados”, revela Barreto.

Para os cargos de taquígrafo e procurador jurídico, o concurso será realizado em duas etapas. A Taquigrafia terá a primeira etapa com prova objetiva e a segunda etapa com prova prática. Já para o cargo de procurador, a primeira etapa será de prova objetiva e a segunda etapa com prova discursiva.

Segundo o superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo, o processo seletivo foi construído de forma a atender as especificidades de cada função. “As demais vagas serão apenas com prova objetiva, pois não existe uma necessidade de testar outras habilidades dos candidatos. Com as contratações, conseguiremos atender ao que vem sendo orientado na gestão pública, que é ter um quadro efetivo atualizado e tecnicamente preparado para dar respostas à sociedade”, afirmou Raposo.

Novos detalhes serão divulgados posteriormente.