Busca Personalizada

terça-feira, 10 de julho de 2018

PMES realiza concurso público para Soldado Músico

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), através do Instituto AOCP e com regulamentação do Edital Nº 02/2018 – CFSd Músico, realiza concurso público para Soldado Músico. O salário bruto, após incorporação, é de R$ 2.778,42.

O certame abre 10 vagas, sendo 05 para Clerineta em Si bemol, 01 em Trompa em FÁ, 02 em Trombone em Si bemol, 01 para Tuba em Si bemol e 01 para Percussão. Entre os requisitos, o interessado deve possuir nível médio de escolaridade; ter altura mínima descalço e descoberto, de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para homens e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para mulheres; ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade na data de matrícula no curso de formação e, no máximo, 28 (vinte e oito) anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso; e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou permissão para dirigir automóvel, no mínimo na categoria “B”. As demais exigências podem ser conferidas na íntegra do regulamento.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.institutoaocp.org.br/, com prazo final marcado para 23h59min do dia 26/07/2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. A taxa de participação ficou definida no valor de R$60,00.

O concurso público será realizado em 10 etapas; Exame Intelectual (Prova Objetiva – P1 e Prova de Redação - P2), Entrega de Documentação Para Aferição de Idade, Exame de Aptidão Física, Exame Psicossomático, Prova Prática de Música, Investigação Social, Exames de Saúde, Entrega da documentação para fins de classificação, Classificação Final e Matrícula no Curso de Formação, Realização do Curso de Formação de Soldados QPMP-M e Resultado Final e Encerramento do Curso de Formação de Soldado Músico.

As Provas Objetiva e de Redação serão aplicadas nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vitória, Estado do Espírito Santo, conforme a escolha do candidato no momento da inscrição, ou do pedido de isenção, podendo ser aplicadas também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município escolhido. A aplicação é prevista para 26 de agosto de 2018.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados 1 (um) dia após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. Encerrada a décima etapa do concurso, a PMES publicará o resultado final com a relação dos alunos aprovados, e suas respectivas médias finais no CFSd, no Boletim Geral da Polícia Militar disponibilizado no endereço eletrônico da PMES http://www.pm.es.gov.br.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso que sejam publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e/ou nos endereços eletrônicos www.institutoaocp.org.br e http://www.pm.es.gov.br.

O prazo de validade deste concurso será de 02 (um) anos, a contar da data de homologação do concurso, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Polícia Militar do estado do Espírito Santo. leia edital