Busca Personalizada

terça-feira, 10 de julho de 2018

CBMES realiza concurso com 7 vagas para Oficial Combatente

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), através do Instituto AOCP e com regulamentação do Edital Nº 04/2018, realiza concurso público para provimento de 07 vagas no cargo de Oficial Combatente. A remuneração bruta é de R$ 5.823,07.

Entre os requisitos, o interessado deve ter, no mínimo 18 (dezoito) anos de idade na data da matrícula no curso do respectivo concurso e no máximo 28 (vinte e oito) anos de idade no primeiro dia de inscrição do respectivo concurso, conforme previsão do artigo 10º da Lei nº 3.196/1978; ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) para homens e de 1,60m (um metro e sessenta centímetros) para mulheres, conforme artigo 9º da Lei nº 3.196/1978; ter escolaridade mínima de ensino médio e Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou permissão para dirigir automóvel, no mínimo na categoria “B”.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.institutoaocp.org.br/, com prazo final marcado para 23h59min do dia 26/07/2018, observado horário oficial de Brasília/DF. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 120,00.

As Provas Objetiva e de Redação serão aplicadas nas cidades relacionadas na Tabela 2.1 deste Edital, sendo elas: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vitória, Estado do Espírito Santo, conforme a escolha do candidato no momento da inscrição, ou do pedido de isenção, podendo ser aplicadas também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município escolhido. A aplicação é prevista para 26 de agosto de 2018.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados 1 (um) dia após a aplicação da Prova Objetiva, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, em todas as etapas do certame, será homologado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo – CBMES e publicado em Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, nos endereços eletrônicos www.institutoaocp.org.br e https://cb.es.gov.br.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar frequentemente as publicações de todos os comunicados e Editais referentes ao Concurso Público de que trata este Edital, no endereço eletrônico do Instituto AOCP www.institutoaocp.org.br e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo – CBMES, https://cb.es.gov.br.

O presente concurso terá prazo de validade de 2 (dois) anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo – CBMES. leia edital