Busca Personalizada

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Marinha realiza concurso público para Médico

Com inscrições abertas até próximo dia 27 de junho de 2018, a Marinha realiza concurso público nacional para provimento de vagas na função de Médico. O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o CFO, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Estão abertas mais de 100 vagas imediatas, sendo distribuídas em âmbito nacional e regional: Quadro de Médicos (Md), na jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval, com sede na cidade de Salvador/ BA; Quadro de Médicos (Md), na jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, com sede na cidade de Natal/RN; Quadro de Médicos (Md), na jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval, com sede na cidade de Belém/PA; Quadro de Médicos (Md), na jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval, com sede na cidade de Rio Grande/RS; Quadro de Médicos (Md), na jurisdição do Comando do 6º Distrito Naval, com sede na cidade de Ladário/MS; Quadro de Médicos (Md), na jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval, com sede na cidade de Brasília/DF; e Quadro de Médicos (Md), na jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval, com sede na cidade de Manaus/AM.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/, com prazo final marcado para 23h59 do dia 27 de junho de 2018, horário oficial de Brasília/DF. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 120,00.

O concurso público (CP-CSM-Md/2018) é constituído das seguintes etapas: Seleção Inicial (SI), que por sua vez constará dos seguintes eventos: a) Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais (PO); b) Redação; e c) Eventos Complementares constituídos de: I) Verificação de Dados Biográficos (VDB) II) Inspeção de Saúde (IS); III) Teste de Aptidão Física (TAF); IV) Avaliação Psicológica (AP); V) Verificação de Documentos (VD); e VI) Prova de Títulos (PT). Os aprovados seguirão para Curso de Formação de Oficiais (CFO), composto de: a) Período de Adaptação (PA); e b) Curso de Formação propriamente dito.

A PO, a Redação e o Curso de Formação, propriamente dito, terão caráter eliminatório e classificatório. A IS, o TAF, a VDB, a AP e a VD terão caráter eliminatório. A PT terá caráter classificatório. Para fim de classificação e para a realização da PT, será levada em conta a opção da Área de Conhecimento/Habilitação escolhida no ato da inscrição.

O gabarito, resultado final e todos os demais comunicados devem ser acompanhados através do site oficial do certame: http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/.

O prazo de validade do concurso público terminará no dia 10 de março de 2019. leia edital