Busca Personalizada


terça-feira, 5 de junho de 2018

Exame do CREMERO

Encerram-se nesta terça-feira, 05, as inscrições para o Exame do CREMERO (Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia). A execução técnica é responsabilidade da Fundação Carlos Chagas - FCC Concursos.

O Exame do CREMERO, instrumento de avaliação externa da formação dos profissionais médicos, dirigido à todos os formandos do 6º (sexto) ano ou do 12º (décimo segundo) período de Medicina que estejam cursando faculdades reconhecidas pelo MEC; bem como, os recém-formados, inclusive de outros Estados, consiste em teste cognitivo, abrangendo as áreas essenciais da Medicina. Poderão, também, se inscrever os alunos que se formaram em anos anteriores e se comprometeram assinando um termo no CRM em realizar o Exame de 2018.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.concursosfcc.com.br/, com prazo final marcado para 20h30min desta terça-feira, 05 de junho de 2018. Não há valor de inscrição a ser pago.

O Exame consistirá em uma Prova Objetiva com 120 (cento e vinte) questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular). A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 19/08/2018 (domingo), com duração de 5 (cinco) horas.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), por meio do Edital de Convocação para Provas, e de Cartões Informativos que serão encaminhados por e-mail. A comunicação feita por e-mail é meramente informativa. O formando e o recém-formado deverão acompanhar pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) a convocação para realização das provas.

Todas as convocações e avisos serão divulgados na Internet no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

 Para esclarecimento de eventuais dúvidas, o formando e o recém-formado deverão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC, da Fundação Carlos Chagas, telefone (0xx11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília). Edital Exame do CREMERO