UTFPR realiza concurso para professores em Câmpus Cornélio Procópio


quinta-feira, 10 de maio de 2018,


Encerra dia 16 de maio de 2018 o prazo de inscrição para o concurso público da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que visa à contratação efetiva de professores para as áreas de Engenharia Biomédica / Processamento de Sinais Biológicos; Engenharia Elétrica / Sistemas de Telecomunicação; Engenharia Elétrica / Eletrônica Industrial; Ciência da Computação / Metodologia e Técnicas da Computação; Ciência da Computação / Teleinformática; Ciências da Computação / Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação e também para Física/ Física Geral.

O concurso é realizado através do edital nº 012/2018-CPCP-CP e dispõe ao todo de sete vagas, sendo uma delas para afrodescendente e uma para portador de necessidades especiais. Os aprovados vão trabalhar no Câmpus Cornélio Procópio, em jornadas de dedicação exclusiva, com vencimento total de R$ 9.585,67.

Para garantir participação é necessário efetuar inscrição até às 23h do último dia, no portal.utfpr.edu.br/editais/concursos. É cobrada taxa de R$ 240,00, a ser paga em qualquer banco até o dia 17 de maio de 2018.

Os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de prova escrita no dia 27 de maio, a partir das 9h; prova de desempenho de ensino no dia 10 de junho; prova de memorial de trajetória acadêmica e plano de trabalho para a instituição no dia 10 de junho e também prova de títulos. Os locais das provas serão divulgados brevemente, no site acima.

A validade do certame será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por período semelhante, mediante ato próprio da autoridade competente.

Todas as etapas do concurso serão publicados pela Comissão Permanente de Concursos Públicos em edital afixado na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, Câmpus Cornélio Procópio e no portal da UTFPR.

É responsabilidade do candidato, acompanhar possíveis mudanças no cronograma ou demais itens do edital. Leia edital