Busca Personalizada

quinta-feira, 24 de maio de 2018

UFRR realiza seletivo para Mestrado em Antropologia Social

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), através do Edital Nº 01/2018-PPGANTS, realiza processo seletivo para Mestrado em Antropologia Social. O certame abre 12 (doze) vagas, sendo que 01 (uma) das vagas será destinada à cota para indígenas e 01 (uma) destinada à afrodescendentes.

O curso de mestrado em Antropologia Social tem por foco a formação de antropólogos para atuar como professores e pesquisadores, tanto no âmbito acadêmico como na sociedade em geral; possui uma área de Concentração: Antropologia Social e duas linhas de pesquisa: Processos Identitários e Direitos Diferenciados e Etnografias contemporâneas - Estudos rurais, memória social e patrimonialização.

As aulas serão ministradas regularmente no Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima, no período diurno. O curso terá a duração de 24 (vinte e quatro) meses.

Inscrições devem ser efetivadas na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social Instituto de Antropologia- INAN, Universidade Federal de Roraima-UFRR, na Avenida Ene Garcez, 2314 - Bairro Aeroporto - Boa Vista - Roraima. O prazo ficará aberto no período de 28 de maio a 15 de junho de 2018, em dias úteis, no horário das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h. A candidatura também será aceita através dos Correios e por procuração, conforme regras estabelecidas no regulamento.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita dissertativa sobre conhecimentos na área de Antropologia (caráter eliminatório e classificatório); currículo (caráter classificatório); e defesa de projeto (caráter classificatório). A classificação final será obtida pela média ponderada das notas atribuídas à prova escrita, ao pré-projeto de pesquisa, à prova de proficiência em língua estrangeira, à análise do currículo Lattes e à defesa de projeto sendo aprovados/as os/as candidatos/as que obtiverem nota final igual ou superior a 7,0 (sete), no intervalo de 0 (zero) a 10,0 (dez). A publicação do resultado final ocorrerá na data de 17/08/2018.

O processo seletivo de que trata o presente edital só terá validade para ingresso no ano de 2018, até o limite das vagas aqui fixadas para o curso de mestrado. leia edital