Busca Personalizada

sexta-feira, 25 de maio de 2018

TJMG realiza seletivo para estágio nível superior

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), através do Edital 1/2018, realiza seletivo para estágio nível superior. A seleção é aberta para o provimento de 510 vagas existente nas áreas de Direito, Psicologia e Serviços Sociais na comarca de Belo Horizonte, sendo que os demais aprovados formarão cadastro de reserva. A remuneração é no valor de R$ 1.047,00, por jornada de atividade de 30 (trinta) horas semanais, de acordo com o horário estabelecido pelo órgão/setor de lotação.

Estão sendo disponibilizadas 500 vagas para estudantes de Direito; 05 para estudantes de Psicologia; e 05 para Serviço Social. Os estudante de Direito devem cursar, no mínimo;
  • o terceiro período ou equivalente, para exercício das atividades de estágio nas Gerências de Cartório, Setores da Secretaria do TJMG, Juizados Especiais e Secretarias de Juízo; 
  • o quinto período ou equivalente, para exercício das atividades de estágio nos Setores do Fórum da Capital; 
  • o sexto período ou equivalente, para exercício das atividades de estágio nos Gabinetes dos Desembargadores, em Assessorias do TJMG e em Gabinetes dos Juízes da Capital.
Os estudantes de Psicologia devem cursar, no mínimo, o sexto período ou equivalente; e estudantes de Serviço Social devem cursar, no mínimo, o quinto período ou equivalente.

As inscrições serão realizadas no site da SEAP Concursos (www.seapconcursos.listaeditais.com.br), das 9:00 horas do dia 7 de junho de 2018 às 20:00 horas do dia 29 de junho de 2018. Não haverá cobrança de valor para inscrição.

Os candidatos serão classificados através de provas escrita de questões dissertativa e objetivas de caráter classificatório e eliminatório. As provas serão realizadas em Belo Horizonte/MG, no dia 5 de agosto de 2018, das 13:00 às 17:00,  em locais a serem oportunamente publicados no Diário do Judiciário eletrônico - Dje, disponibilizados nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.seapconcursos.listaeditais.com.br, e especificados no CDI. O resultado final será divulgado  publicados no Diário do Judiciário eletrônico - DJe e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.seapconcursos.listaeditais.com.br. É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças no itens do edital.

 A seleção pública terá validade de 1 (um) ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogada por igual período, em sua totalidade ou por área de formação, a critério do TJMG. Edital Estágio TJMG