SSPDS-CE realiza processo seletivo para estágio


sábado, 5 de maio de 2018,


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), através do Edital Nº 001/2018, realiza processo seletivo para estágio nível superior. O certame abre um total de 15 vagas imediatas, sendo oferecidos os benefícios de R$ 671,95 e auxílio-transporte.

O seletivo é aberto para estudantes de cursos de Direito, Ciências Contábeis, Estatística, Administração de Empresas, Psicologia, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Ciências Sociais. Entre os requisitos, o interessado deve ter cursado, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária/créditos exigidos para conclusão do respectivo curso; e ser estudante de instituição de ensino superior que tenha convênio de estágio com a Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG. As demais exigências podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

As inscrições serão abertas a partir das 10 horas, deste sábado (5) e se estendem até as 23h59min, do dia 19 de maio de 2018. Os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição no site da SSPDS (http://apps3.sspds.ce.gov.br/selecao). O prazo das inscrições poderá ser prorrogado por ato do Presidente da Comissão Organizadora da Seleção de Estagiários.

Os candidatos serão classificados através de Análise de Histórico Acadêmico, de caráter classificatório, conforme média global do aluno; e Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. O candidato convocado deverá apresentar os seguintes documentos como condição para assumir o estágio: 
  • título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição; 
  • cédula de identidade; 
  • comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; 
  • 2 (duas) fotos 3x4, recentes;
  • histórico escolar do curso superior requerido, atualizado; 
  • comprovante de matrícula no Curso Superior, atualizado; 
  • comprovante de residência; 
  • carteira de reservista
A jornada de atividade em estágio será de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, compreendendo os períodos de 8:00 às 12:00 ou de 13:00 às 17:00, observado o horário de funcionamento do órgão ou entidade, desde que compatível com o horário escolar, devendo ser cumprida apenas no local indicado pelo órgão ou entidade.

O prazo de validade da presente seleção será de 12 (doze) meses, a contar da publicação de homologação do resultado final, sendo prorrogável por igual ou inferior período, a critério do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social. leia edital