Busca Personalizada


segunda-feira, 14 de maio de 2018

Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios

Com 4.983 vagas e formação de cadastro reserva, estão abertas as inscrições para processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018. Os aprovados e contratados terão salário-base de R$ 448,46, podendo sofrer alteração em função do piso salarial estadual previsto para a categoria profissional.

Estão abertas oportunidades para Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. A distribuição das vagas pode ser conferida nos Anexos I e IIA jornada de aprendizagem será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 04 (quatro) horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 (oitocentas) horas.

Entre os requisitos, o interessado deve ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência; estar cursando, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental; Estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio); sendo desejável que o candidato tenha noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.correios.com.br, com prazo final marcado para 23h59min do dia 29/05/2018, observado o horário oficial de Brasília. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos os dados informados no ato de inscrição, sob pena da lei.

A primeira do seletivo será constituída da etapa de inscrição, realizada por meio do preenchimento, obrigatório de formulário de inscrição eletrônico, de caráter classificatório, e da etapa de comprovação dos requisitos exigidos no ato da inscrição, de caráter eliminatório. A segunda fase da seleção, denominada de pré-admissional, será constituída de exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório.

O resultado final, por cidade/município, turno e faixa etária, será divulgado no site dos Correios - www.correios.com.br, no link Sobre os Correios > Recursos Humanos, em até 60 (sessenta) dias após o encerramento das inscrições. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações e os atos e editais referentes a este Processo Seletivo pelo site www.correios.com.br, no link Sobre os Correios > Recursos Humanos.

O processo seletivo terá a validade de 01 (um) ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período. leia edital