Busca Personalizada


quarta-feira, 16 de maio de 2018

MPMG realiza seletivo para estágio em Nova Lima

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através do Edital Nº 207/2018, realiza processo seletivo para estágio em Nova Lima. A seleção abre uma vaga para contratação imediata e duas vagas para formação de cadastro de reserva. O aprovado e contratado terá auxílio de R$ 905,00 mais R$ 7,40 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado.

Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do 5º período ou 3º ano para escolas de regime anual; possuir disponibilidade de horário para a realização do estágio, com duração de 05 horas diárias, no período da manhã, de segunda a sexta-feira; e não ter mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina cursada no ano anterior, ou nos dois últimos períodos. As demais exigências podem ser consultadas no regulamento.

O candidato, para requerer inscrição, deverá encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico pjjespnl@mpmg.mp.br, informando seus dados pessoais, currículo e declaração de que preenche os requisitos para o exercício do estágio. A data limite é este dia 16 de maio de 2018.

A seleção compreenderá uma prova escrita composta de 5 (cinco) questões discursivas, que envolverão temas de direito penal (parte geral, arts. 1º a 120 do Código Penal) e processual penal (processo em geral, arts. 1º a 393 do Código de Processo Penal, e Juizados Especiais Criminais, arts. 60 a 92 da Lei nº 9.099/95). A prova será realizada no dia 17 de maio de 2018, às 14:00 horas, na sede do Juizado Especial de Nova Lima, situada à Rua Benedito Valadares nº 69, 3º andar, bairro Bonfim (Shopping Nova Lima).

A duração máxima do estágio é de 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme estabelecido no caput do art. 11 da Lei Federal nº 11.788/2008, de 25 de setembro de 2008.

O exame de seleção pública vigorará por 1 (um) ano, podendo ser renovado por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. leia edital