MPF-RN realiza seletivo para estágio em Direito


quarta-feira, 9 de maio de 2018,

apostilas para concursos públicos


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF-RN), através do Edital 01/2018, realiza seletivo para estágio de nível superior em Direito. A seleção visa criar cadastro reserva para a sede da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte/Ceará-Mirim, em Natal/RN, e para as Procuradorias da República nos Municípios de Assu/RN, Caicó/RN e Pau dos Ferros/RN.

A remuneração oferecida é de R$ 850,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 (sete) por dia estagiado. A jornada de atividade é no minimo de 4 (quatro) horas semanais.

Entre os requisitos, os candidatos devem estar matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com a Procuradoria da República do Rio Grande do Norte; ter concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; e não concluir o curso superior no 2º semestre de 2018.

Inscrições serão realizadas até o dia 18 de maio 2018, as 16:00 horas, devendo o interessado preencher previamente o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico  http://www.mpf.mp.br/rn/estagieconosco/concursos-de-estagio/2018/  e confirmar a inscrição enviando por email, em arquivo único, com tamanho máximo de 10 Mb, e de forma digitalizada no formato .pdf a seguinte documentação:

  • documento de identidade com foto; 
  • CPF; 
  • declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado. O documento deverá conter assinatura digital ou código de autenticidade;
  • laudo médico na forma prevista no item 1.11.1, no caso de o(a) candidato(a) se declarar pessoa com deficiência; 
  • declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais;
O envio da documentação por e-mail deve ser feito conforme cidade escolhida na inscrição, sendo os seguintes e-mails;

Natal: PRRN-EstagioNatal@mpf.mp.br
Assu: PRRN-EstagioAssu@mpf.mp.br
Caicó: PRRN-EstagioCaico@mpf.mp.br
Pau dos Ferros: PRRN-EstagioPauDosFerros@mpf.mp.br.


Os candidatos realizarão as provas na data provável de 17 de junho de 2018, no horário das 09h às 13h (horário local). O local da prova será divulgado dia 15 de junho de 2018 no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/rn/estagieconosco/concursos-de-estagio/2018/ e no quadro de aviso do andar térreo da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 18 de junho de 2018. A classificação final será estabelecida em ordem decrescente da média ponderada dos resultados obtidos nas duas partes, atribuindo-se peso 1 (um) à objetiva e peso 2 (dois) à discursiva. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima 5,0 (cinco).

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo que sejam publicados no site da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte.

O presente processo seletivo tem validade de 1 (um) ano, a contar da data de publicação do resultado homologado, com possibilidade de prorrogação por igual período. leia edital