Busca Personalizada

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Força Aérea Brasileira realiza seletivo para Médico (CAMAR 2019)

Com inscrições abertas até 12 de junho de 2018, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza processo seletivo para Exame de Admissão do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR). Ao total, são 104 vagas para diversas especialidades, como Médico de Família e Comunidade, Pediatria e Otorrinolaringologia, distribuídas em todas as regiões do Brasil.

O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) é um curso que tem a finalidade de adaptar, às peculiaridades da Força, médicos que ingressam no Comando da Aeronáutica para serem Oficiais de carreira, capacitando-os ao desempenho das atividades técnicas específicas do Serviço de Saúde da Aeronáutica, bem como à direção das atividades relativas à função logística de Saúde nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica. O CAMAR terá duração aproximada de 17 (dezessete) semanas e compreende instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. O Curso será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte/Lagoa Santa/MG, em 2019, estando sujeito às normas próprias da Administração.

Inscrições devem ser efetivadas a partir do acesso ao http://www.fab.mil.br/exameadmissao, com prazo final marcado para 12 de junho de 2018. O valor da taxa de inscrição para o EA CAMAR 2019 é de R$ 130,00.

Os candidatos serão classificados através de Provas Escritas, Verificação de Dados Biográficos e Profissionais (VDBP), Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Prova Prático-Oral (PPO), Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e Validação Documental. O Exame é de âmbito nacional. As Provas Escritas são de característica classificatória e eliminatória. A VDBP, o parecer da CPO, a INSPSAU, o TACF, o EAP, a PPO, o PHC e a Validação Documental são de característica eliminatória.

De acordo com cronograma divulgado, as provas escritas serão realizadas na data de 29/07/2018. O local de aplicação será liberado no dia 17/07/2018. A liberação do gabarito do CAMAR 2019 ocorrerá na data de 02/08/2018. As demais datas podem ser consultadas na íntegra do regulamento, sendo responsabilidade do candidato o acompanhamento de possíveis mudanças nas datas de execução ou demais itens.

Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas do Exame somente terão validade para a matrícula no CAMAR 2019.

O prazo de validade do EA CAMAR 2019 expirar-se-á em 01 (um) dia útil, a contar da data subsequente à matrícula. leia edital