3ª Região Militar realiza processo seletivo


sexta-feira, 4 de maio de 2018,


A 3ª Região Militar, no Rio Grande do Sul, através do Edital Nr 01/SSMR/3/2018, realiza processo seletivo visando à convocação de profissionais de nível superior e de técnico de nível médio para o exercício de atividades técnicas especializadas, como militar temporário, no âmbito do Exército Brasileiro.

Os convocados serão incorporados na situação de Aspirante a Oficial, nível superior, para candidatos ao Estágio de Serviço Técnico (EST) e de 3º Sargento, técnico de nível médio para os candidatos ao Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), nos termos das disposições contidas no Aviso de Convocação. Os candidatos ao EST deverão pertencer às categorias de nível superior integrantes das Áreas e Habilitações Técnicas de Interesse do Exército, destinadas a Oficiais do Serviço Técnico Temporário, exceto médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários. A relação pode ser conferida no regulamento.

Inscrições devem ser efetivadas a partir do acesso ao http://www.3rm.eb.mil.br/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 14 a 31 de maio de 2018. A efetivação da inscrição deve ser feita entre 18 a 27 junho e 2 a 6 julho de 2018.

Os candidatos passarão pelas etapas de Pré-inscrição, Inscrição, Avaliação Curricular, Aplicação de exame de comprovação de habilidade musical, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Testes Práticos, se for o caso; e Entrevistas. As demais informações estão na íntegra do edital.

O prazo de validade do processo seletivo não pode ultrapassar a data imediatamente anterior ao início das inscrições para um novo certame, conforme venha a constar em seu calendário de eventos futuro. leia edital