Busca Personalizada

terça-feira, 10 de abril de 2018

PGE-AM realiza processo seletivo para estágio

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), através do Edital Nº 01/2018, realiza processo seletivo para estágio nível superior. O certame abre 10 (dez) vagas e formação de cadastro de reserva na área de Direito. O estagiário da PGE/AM fará jus a uma bolsa de estágio no valor de R$ 868,00 acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20.

Somente poderão participar do Processo Seletivo candidatos estudantes de Direito regularmente matriculado a partir do 5º (quinto) período ou correspondente, se anual, até o 9º (nono) período, das Universidades ou Faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas. A jornada de estágio é de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais.

Inscrições devem ser efetivada na sede da PGE/AM, na Rua Emílio Moreira, nº 1308, Bairro Praça 14 de Janeiro, na sala do Centro de Estudos Jurídicos da PGE/AM, das 9h às 14h, nos dias úteis, até dia 20 de abril de 2018. Informações complementares acerca da inscrição poderão ser obtidas no Centro de Estudos Jurídicos da PGE/AM, pelos telefones 3649-3190 e 3649-3108.

provas, gabarito e resultado final
A prova será aplicada no dia 06 de maio de 2018 (domingo), com início às 9 horas, no Instituto de Educação do Amazonas-IEA (Rua Ramos Ferreira, n. 875, Centro, Manaus-AM, CEP 69010-170). Os candidatos deverão ingressar nas salas até as 8:50 horas, quando os acessos serão fechados, considerando-se eliminados do certame os eventuais retardatários. A abertura dos portões e o acesso às salas se dará a partir das 8 horas, horário local. As salas de realização da prova serão oportunamente divulgadas no endereço eletrônico www.pge.am.gov.br, até o dia 26.04.2018 (quinta feira).

A prova será composta de 15 (quinze) questões objetivas de múltipla escolha – 5 (cinco) de Direito Administrativo, 5 (cinco) de Direito Constitucional e 5 (cinco) de Direito Processual Civil, e uma prova discursiva de caráter classificatório com e 2 (duas) questões subjetivas – 1 (uma) de Direito Constitucional e 1 (uma) de Direito Administrativo. Nota de Corte – somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que obtiverem nota a partir de 3,6 (9 acertos) na prova objetiva. Ou seja, os candidatos que obtiverem nota inferior a 3,6 serão considerados desclassificados.

O gabarito e resultado final serão divulgados através do www.pge.am.gov.br, cabendo ao candidato o acompanhamento das atualização.

validade
O período de vigência do Processo Seletivo será de 1 (um) ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério da instituição. Edital estágio PGE-AM