Busca Personalizada

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Mestrado UFC/UNILAB: seletivo aberto para área de Antropologia

Mediante lançamento do Edital nº 01/2018, estão abertas as inscrições do processo seletivo para Programa Associado de Pós-Graduação stricto sensu em Antropologia da Universidade Federal do Ceará - UFC e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira – UNILAB. As aulas ocorrerão nas duas universidades em dias diferentes.

O número total de vagas ofertadas será de 10 vagas gerais (de ampla concorrência) e 4 vagas adicionais e exclusivas ao sistema de cotas, totalizando 14 vagas, distribuídas, indistintamente, entre as seguintes linhas de pesquisa: Narrativas, Simbolismos e Emoções; e Diferença, Poder e Epistemologias. A descrição das linhas de pesquisa encontra-se no site do Programa: http://www.unilab.ppga.ufc.br.

As inscrições não serão feitas pelo Sistema SIGAA, mas tão somente na Secretaria Geral do Curso, situada no Departamento de Ciências Sociais, Centro de Humanidades, Área 3, Campi Benfica, da Universidade Federal do Ceará. O prazo fica aberto até 18 de abril de 2018, por meio do preenchimento dos formulários de inscrição.

Os candidatos serão classificados através de Prova escrita de teoria e método antropológico, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de avaliação de projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; Exame oral, de carácter eliminatório e classificatório; e Prova de Proficiência em Língua Estrangeira. O candidato poderá escolher entre os idiomas francês e inglês. Os candidatos estrangeiros, não lusófonos, farão exame de proficiência em língua portuguesa.

Os resultados finais serão divulgados de acordo com o calendário contido no edital e seus anexos, exclusivamente pelo PPGA-UFC/UNILAB em sua página eletrônica, http://www.unilab.ppga.ufc.br, e em suas secretarias. edital