Busca Personalizada

domingo, 8 de abril de 2018

UDESC Oeste realiza seletivo para Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Até 11 de maio, estarão abertas as inscrições para seleção e ingresso no segundo semestre deste ano da nova turma do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Pinhalzinho.

As vagas são voltadas a portadores de diplomas de nível superior ou tecnólogos de cursos superiores relacionados à área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail – a documentação exigida no edital deve ser enviada em um único arquivo, em formato PDF, para inscricoesppgcta.udesc@gmail.com.

A confirmação definitiva das inscrições será divulgada em 15 de maio, na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste (no menu "Publicações legais").

Seleção
O processo de seleção inclui uma prova escrita, que será aplicada em 17 de maio, às 8h30, no Prédio do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, no Km 573 da Rodovia BR-282, na Linha Santa Terezinha, em Pinhalzinho.

A seleção inclui também a defesa da proposta de pesquisa pelos candidatos, de maneira presencial e oral. As defesas estão previstas para ocorrer em 17 e 18 de maio.

A classificação dos candidatos será divulgada em 15 de junho, e os classificados deverão efetuar a confirmação de matrícula, enviando a documentação exigida para o e-mail ppgcta.ceto@udesc.br até 25 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 2049-9599 e 9594 e pelos e-mails secretaria.ppgcta2016@outlook.com e ppgcta.ceto@udesc.br.

Duas linhas de pesquisa
Esta será a terceira turma do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste, que iniciou atividades em março de 2016, após recomendação da Capes no ano anterior. Com duração de dois anos, o curso formará sua primeira turma em julho deste ano.

O mestrado possibilita a complementação da formação de profissionais ligados às áreas afins à Ciência e Tecnologia de Alimentos para exercício das atividades de docência de nível superior, fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica, consultoria e trabalhos especializados em empresas e no setor público.

Coordenado pela professora Aniela Pinto Kempka, o programa tem duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e Otimização de Tecnologias, Produtos e Processos; e Propriedades e Segurança de Alimentos. acesse o edital

*informações da Assessoria de Comunicação da UDESC