Busca Personalizada


segunda-feira, 2 de abril de 2018

Febrasgo realiza Exame TEGO

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), através da Gestão de Concursos e com regulação do Edital 2018, realiza o Exame TEGO - Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

São pré-requisitos para inscrição:

  • Estar inscrito de forma definitiva no Conselho Regional de Medicina (CRM - definitivo); 
  • Ter no mínimo dois (2) anos de residência médica em Obstetrícia e Ginecologia, em Programa de Residência Médica credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC), para aqueles que iniciaram o Programa de Residência Médica até o ano de 2006, desde que tenham concluído o programa até a data final das inscrições, OU; 
  • Comprovar três (3) anos de residência médica em Obstetrícia e Ginecologia em Programa de Residência Médica credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC) do Ministério da Educação, para aqueles que iniciaram o Programa de Residência Médica a partir de 2006, desde que tenham concluído o programa até a data final das inscrições, OU; 
  • Comprovar atividade profissional em Obstetrícia e Ginecologia por no mínimo 6 (seis) anos, o que corresponde ao exercício de atividades na especialidade por período de tempo duas vezes maior que o estabelecido como período de formação, conforme a Resolução CFM nº 2.148/2016. 

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.gestaodeconcursos.com.br, com prazo final marcado para 18 (dezoito) horas do dia 04 de maio de 2018 (horário de Brasília). Os valores das taxas ficaram definidos em R$ 1.600,00 (sócio Febrasgo e AMB) e R$ 3.000,00 (não sócio Febrasgo e AMB).

O exame será composto de 2 (duas) avaliações: uma teórica (1ª fase), com 100 (cem) questões de múltipla escolha, 50 questões de Ginecologia e 50 questões de Obstetrícia, e uma teórico-prática (2ª fase), com situações clínicas e/ou cirúrgicas.

A prova teórica terá a duração de 4 (quatro) horas e será aplicada na data provável de 07 de julho de 2018, das 8h às 12h, no horário oficial de Brasília/DF. As provas serão realizadas na cidade de São Paulo/SP e os locais de realização das provas teórica e teórico-prática serão oportunamente divulgados para consulta no endereço eletrônico www.febrasgo.org.br.

A lista de aprovados na prova da 1ª fase estará disponível nos endereços eletrônicos www.febrasgo.org.br e www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/default.aspx, bem como afixada na portaria do local onde foi realizada a prova da 1ª fase e será realizada a prova da 2ª fase.

Prova teórico-prática será aplicada na data provável de 08 de julho de 2018, com início às 9h, para o primeiro turno da manhã, e, posteriormente, em turnos escalonados, tendo como base o horário de Brasília/DF. O turno de prova de cada candidato será informado na lista dos aprovados a ser disponibilizada conforme disposto neste Edital.

A relação dos aprovados no Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia - TEGO - 2018 será divulgada pela Febrasgo no dia 31 de agosto de 2018, pelo portal www.febrasgo.org.br. ➯ edital