Busca Personalizada


sexta-feira, 6 de abril de 2018

DPE-RS realiza concurso pela Fundação Carlos Chagas

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS), através da Fundação Carlos Chagas e com regulação do Edital N° 04/2018, realiza concurso público. O certame abre 50 vagas para o cargo de Defensor Público. A remuneração oferecida é de R$ 22.213,43.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir idade mínima de dezoito anos completos, possuir o título de bacharel em Direito devidamente registrado, no momento da posse, e satisfazer os demais requisitos estabelecidos.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpers217/, com prazo final marcado para 14 horas do dia 30/04/2018 (horário de Brasília). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 280,00.

provas, gabarito e resultado final
Os candidatos serão classificados através das etapas de provas escritas objetiva e discursiva; sindicância sobre a vida pregressa do candidato, dos exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica para o exercício do cargo de Defensor Público e da entrevista, de caráter eliminatório, e das Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Tribuna; e Prova de Títulos.

De acordo com cronograma divulgado, as provas serão realizadas na cidade de Porto Alegre/RS. A data da etapa objetiva é 10/06/2018. A confirmação da data e as informações sobre horários para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Eletrônico da Defensoria Pública e no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). As demais fases terão datas definidas e divulgadas posteriormente pela organizadora.

É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças nas datas de execução ou demais itens do edital de abertura do concurso público.

validade
O prazo de validade do concurso, para efeito de nomeação, será de 2 (dois) anos, contados da publicação do ato homologatório do resultado final pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado. Edital DPE-RS