Busca Personalizada


terça-feira, 17 de abril de 2018

Concurso PC-MG: inscrições abertas pela FUMARC

Com execução técnica da FUMARC (Fundação Mariana Resende Costa), o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) tem inscrições abertas. O certame visa provimento de 76 vagas para Delegado de Polícia Substituto, inicial da série da carreira, para o exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Interior do Estado de Minas Gerais. O vencimento inicial é de R$ 11.475,57, por regime de 40 (quarenta) horas semanais.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse; e título de bacharel em Direito.

As inscrições deverão ser efetivadas exclusivamente por meio da internet nos endereços eletrônicos acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br. O prazo fica aberto até 23h (horário de Brasília) do dia 15 (quinze) de maio de 2018. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 212,00.

provas, gabarito e resultado final
Os candidatos serão classificados através das etapas de Provas de Conhecimentos; Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório; Exames Biomédicos e Biofísicos, de caráter eliminatório; Provas de Títulos, de caráter classificatório; e Investigação Social, de caráter eliminatório.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h30min, sendo aplicada na data provável de 17 de junho de 2018.

sobre a prova objetiva
A prova constará de 70 (setenta) questões de múltipla-escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas de respostas, existindo apenas uma resposta correta, que serão assim divididas por matérias:
10 questões de Direito Administrativo;
10 questões de Direito Civil;
10 questões de Direito Constitucional;
10 questões de Direito Penal;
10 questões de Direito Processual Penal;
05 questões de Direitos Humanos;
10 questões de Medicina Legal;
05 questões de Noções de Criminologia.

Cada questão da Prova Objetiva valerá 1 (um) ponto. Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver o mínimo de 60% (sessenta por cento) das respostas corretas. Será eliminado do certame o candidato que obtiver nota inferior ao equivalente a 20% das questões em qualquer uma das matérias descritas, ainda que no somatório final da nota obtenha índice igual ou superior a 60% (sessenta por cento) das respostas corretas.

As demais datas de execução e informações podem ser conferidas na íntegra do edital do concurso público.

validade
O prazo de validade do presente Concurso Público é de 02 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período (art. 37, inciso III, da Constituição da República/1988), a contar da data da publicação de sua homologação. edital