Busca Personalizada


segunda-feira, 2 de abril de 2018

Concurso do MPMG: inscrições encerram-se nesta segunda, 02

Encerram-se nesta segunda-feira, 02, através da Gestão de Concursos/Fundep, as inscrições para concurso público do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). O certame visa provimento de 50 (cinquenta) cargos de Promotor de Justiça Substituto, sendo 35 destinadas à ampla concorrência, 05 reservadas aos candidatos com deficiência e 10 reservadas aos candidatos negros. A remuneração é de R$ 26.125,17, em valores brutos.

Entre os requisitos, o interessado deve ter concluído curso de bacharelado em Direito e possuir, no ato da inscrição definitiva, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de bacharelado em Direito. As demais exigências podem ser conferidas na íntegra do regulamento de abertura do concurso público.

Inscrições preliminares devem ser efetivadas pelo http://www.gestaodeconcursos.com.br, com prazo final marcado para 02 de abril de 2018, até as 23h59 (horário de Brasília). O valor referente à inscrição é de R$ 261,25 (duzentos e sessenta e um reais e vinte e cinco centavos) e deve ser pago, até o dia 03 de abril de 2018, observados os horários de atendimento e das transações financeiras de cada instituição bancária.

provas, gabarito e resultado final
Os candidatos serão classificados através de Prova Preambular, Provas Especializadas, Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, Provas Orais e Avaliação de Títulos. De acordo com datas estabelecidas, a prova preambular será realizada no dia 06 de maio de 2018, de 8h às 12h, em local a ser divulgado no portal do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br) e da Gestão de Concursos da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br).

A partir de 08 de maio de 2018 será divulgado nos portais do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br) e da Gestão de Concursos da Fundep (www.gestaodeconcursos.com.br) o Caderno de Questões e os gabaritos da Prova Preambular. As demais datas e informações podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

validade
O prazo de validade deste concurso é de 2 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, conforme estabelece o art. 15 do Regulamento do Concurso. ➯ edital