TJCE realiza concurso para Juiz Substituto


sexta-feira, 2 de março de 2018,


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), através do Cebraspe e com regulação do Edital 1/2018, realiza concurso público para o cargo de Juiz Substituto. O Cebraspe realizará o concurso utilizando o método Cespe de seleção. O valor do subsídio é de R$ 26.125,17.

Estão abertas 50 vagas, sendo 38 vagas para ampla concorrência, 2 vagas estão reservadas a candidatos com deficiência e 10 vagas estão reservadas a candidatos negros. Entre as exigências, o interessado deve possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

Inscrições preliminares devem ser efetivadas pelo http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ce_18_juiz, com prazo final marcado para 18 horas do dia 20 de março de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). O valor da taxa é de R$ 250,00.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva seletiva, duas provas escritas, prova discursiva de questões, prova prática de sentença cível e criminal, devendo os aprovados nas fases inciais efetivarem inscrição definitiva e passarem por sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva seletiva (P1) terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 6 de maio de 2018, no período da manhã. A disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização da prova objetiva seletiva (P1) ocorrerá no dia 4 de maio de 2018. Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva serão publicados no Diário de Justiça Eletrônico do Estado do Ceará e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ce_18_juiz, na data provável de 9 de maio de 2018.

O resultado final na prova objetiva seletiva (P1) e a convocação para as provas escritas (P2 e P3) serão publicados no Diário de Justiça Eletrônico do Estado do Ceará e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ce_18_juiz, na data provável de 13 de junho de 2018. Os demais detalhes podem ser conferidos na íntegra do edital.

A validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. confira edital