Busca Personalizada

terça-feira, 27 de março de 2018

Seleção do Banco do Brasil: provas, gabarito e resultado final

Encerram-se às 23h e 59 min desta terça-feira, 27, as inscrições para seleção do Banco do Brasil. O certame tem execução da Cesgranrio e busca preencher vagas e cadastro no cargo de Escriturário, em dependências situadas nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A remuneração inicial é de R$ 2.718,73.

Estão abertas 60 vagas, sendo 30 imediatas e 30 para formação de cadastro reserva. O interessado deve possuir certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. As contratações serão para regime de 30 (trinta) horas semanais.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.cesgranrio.org.br/, com prazo final marcado para as 23h59min desta terça-feira, 27 de março de 2018. A taxa de participação ficou acertada no valor de R$ 48,00, devendo o pagamento ser efetivado até a data de vencimento constante no mesmo.

provas, gabarito e resultado final
A seleção será feita através da aplicação de provas objetivas (1ª Etapa), de caracteres eliminatório e classificatório, e de prova de Redação (2ª Etapa), de caráter eliminatório. As provas objetivas terão 70 questões de múltipla escolha, sendo (20 questões) de Conhecimentos Básicos e (50 questões) de Conhecimentos Específicos, de caracteres eliminatório e classificatório, totalizando 100,0 pontos. Cada questão apresentará cinco alternativas (A; B; C; D e E) e uma única resposta correta.

De acordo com cronograma apresentado, as provas do seletivo serão aplicadas na data de 13/05/2018. O local de prova será disponibilizado através do Cartão de Confirmação da Inscrição, previsto para ser publicado no dia 09/05/2018.

O gabarito e resultado final serão publicados, respectivamente, nas datas de 14/05/2018 e 05/07/2018. É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças no cronograma ou demais itens do edital de abertura do concurso do Banco do Brasil.

validade
O prazo de validade desta Seleção Externa esgotar-se-á após 1 (um) ano a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil S.A. confira edital