Busca Personalizada


sexta-feira, 23 de março de 2018

Lançado edital de concurso para PM e CBM-PB

Foi divulgado nesta sexta-feira, 23, através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, o edital de concurso público para Polícia Militar (PMPB) e Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba (CBM-PB). O salário é de R$ 3.202,60.

O concurso oferece 900 vagas para a PM, sendo 850 para o sexo Masculino e 50 vagas para o sexo Feminino, para o preenchimento de claros existentes na PMPB, consoante a Lei Complementar N.º 87, datada de 02 de dezembro de 2008, que fixa o seu efetivo, assim distribuídas nas diversas Organizações Policiais Militares (OPM); e, 100 vagas para o CBM-PB, sendo 90 para o sexo Masculino e 10 (dez) para o sexo Feminino, para o preenchimento de claros no CBMPB, conforme a Lei N.º 8.443, de 28 de dezembro de 2007, que estabelece o seu efetivo, assim distribuídas nas diversas Organizações Bombeiros Militares (OBM).

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.ibfc.org.br/, com prazo estabelecido no período compreendido entre 08h00min do dia 26 de março de 2018 até às 23h59min do dia 09 de abril de 2018, observado o horário de Brasília. O valor de inscrição será de R$ 70,00.

provas, gabarito e resultado final
Os candidatos serão classificados através de Exame Intelectual, Exame Psicológico, Exame de Saúde, Exame de Aptidão Física e Avaliação Social. A aplicação da Prova Objetiva de Múltipla Escolha está prevista para o dia 29 de abril de 2018, e será realizada no Estado da Paraíba, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

O gabarito preliminar da Prova Objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), em até 02 (dois) dias úteis após a aplicação da mesma. As demais informações devem ser consultadas na íntegra do edital de abertura do concurso público.

validade
O concurso público terá validade de 1 (um) ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração. confira edital