Busca Personalizada

quarta-feira, 7 de março de 2018

IFMT realiza seletivo para intérprete de LIBRAS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), através do Edital Nº 016/2018, realiza processo seletivo para o cargo de Intérprete de LIBRAS. A remuneração total oferecida é de R$ 4.638,66. O aprovado e contratado vai atuar em regime de 40 horas.

A seleção é aberta para provimento de uma vaga imediata no âmbito do Campus Campo Novo do Parecis. O interessado deve possuir Licenciatura em Letras com habilitação em Libras; ou Licenciatura em Libras; ou Licenciatura com competência e fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas, acrescido de aprovação em exame de proficiência, promovido pelo Ministério da Educação, para atuação em instituições de ensino médio e de educação superior (PROLIBRAS) ou Atesto expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://selecao.ifmt.edu.br/, com prazo final marcado para 16 de março de 2018.

Os candidatos serão classificados através de Prova de Desempenho em LIBRAS. A prova de desempenho em LIBRAS consistirá em uma avaliação prática perante a Banca Examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação de LIBRAS para Língua Portuguesa e vice-versa. A prova de desempenho de LIBRAS para tradutor e intérprete de LIBRAS/Língua Portuguesa será de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos e será o resultado da média aritmética dos pontos atribuídos pelos membros da Banca Examinadora. A Prova de Desempenho será realizada, inicialmente no dia 21.03.2018.

A liberação do resultado final deve ocorrer na data de 27.03.2018. É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças no cronograma ou demais itens.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração. confira edital