Busca Personalizada


terça-feira, 13 de março de 2018

Ematerce e Funceme-CE abrirão concurso público, confirma Camilo Santana

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou nesta terça-feira, 13, os concursos públicos da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) e Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos). A Secult (Secretaria da Cultura do Ceará) também tem concurso público garantido para 2018.

De acordo com as informações do #CamiloResponde Edição 51 (bate-papo ao vivo com a população em sua página no Facebook), o governador também declarou que estuda abertura de um novo concurso público para professor da rede estadual de ensino. "Em breve, estarei anunciando novo concurso para educação, para os professores da rede estadual de ensino. Contratamos uma assessoria externa para avaliar a necessidade do quadro pessoal do Estado, para fazermos um planejamento, tanto para repor (vagas de) pessoas que se aposentam, como para reforçar áreas estratégicas do Estado para atendimento das demandas da população cearense", afirmou.



A proposta inicial é que sejam abertos mais de 300 cargos para os certames da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (263 vagas) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (40 vagas), que terão datas e calendários divulgados em breve. O concurso da Secult-CE abrirá 132 novos cargos.