Busca Personalizada

quinta-feira, 8 de março de 2018

Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval - Marinha

Com inscrições abertas a partir do dia 12 de março, o Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval da Marinha abre 190 vagas. O Colégio Naval (CN) fica sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro.

Entre os requisitos, o interessado deve ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019; ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental até a data prevista no Calendário de Eventos (Anexo II) para a incorporação no CN; e cumprir as demais instruções especificadas no regulamento.

A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser realizada, em nível nacional, preferencialmente via internet (https://www.inscricao.marinha.mil.br/), pelo próprio candidato ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL) previstas no Anexo I do Edital. O prazo fica aberto no período de 12/03 a 20/04/2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês; Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Verificação de Documentos e Período de Adaptação. As provas escritas objetivas e a redação terão caráter eliminatório e classificatório, os Eventos Complementares terão caráter eliminatório.

O prazo de validade do CP terminará no dia 05 de fevereiro de 2019. confira edital