Busca Personalizada


quinta-feira, 29 de março de 2018

Concurso PM e CBM-PB: local de prova, gabarito e resultado final

Com execução técnica do IBFC, o concurso da Polícia Militar (PM-PB) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PB) da Paraíba terá local de prova liberado a partir de 23 de abril. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 29/04/2018. O gabarito será divulgado em até 02 (dois) dias úteis após a aplicação da mesma. Todos os comunicados oficiais, incluindo o resultado final, serão publicados no http://www.ibfc.org.br/.

Será considerado aprovado na 1ª Etapa - Exame Intelectual (prova objetiva) - o candidato que obtiver no mínimo 40% de pontos de cada disciplina e mínimo de 50% do total de pontos. A relação dos aprovados no Exame Intelectual será publicada nos endereços eletrônicos do IBFC (www.ibfc.org.br), da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br) e do Corpo de Bombeiros Militar (www.bombeiros.pb.gov.br), que também poderá ser acessado pelo do Governo Estadual (www.paraiba.pb.gov.br), com aviso no Diário Oficial do Estado.

➯ página de acompanhamento do concurso PM e CBM-PB

Os candidatos também passarão pelas etapas de Exame Psicológico, Exame de Saúde, Exame de Aptidão Física e Avaliação Social. Salvo a primeira etapa, correspondente ao exame intelectual, para o qual o candidato poderá optar pelo município que quer realizar a prova (João Pessoa, Campina Grande, Patos ou Cajazeiras); todas as demais provas, testes ou exames deste concurso serão realizadas em João Pessoa/PB.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova sessenta (60) minutos antes dos fechamentos dos portões para realização da prova, munidos do original de documento de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de material transparente, e cartão de convocação para a prova.

datas das demais etapas
Exame Psicológico - 2ª Etapa ➫ dias 19 e 20 de maio de 2018;
Exame de Saúde - ➫ dia 18 de junho de 2018;
Exame de Aptidão Física - ➫ 19 de junho de 2018;
Avaliação Social - Os candidatos classificados serão submetidos à avaliação social, de caráter eliminatório, para fins de comprovação das exigências contidas no edital, que constará de pesquisa da conduta pessoal do candidato, com base em documentos oficiais e em informações presentes em formulário peculiar, preenchido pelo próprio candidato. É responsabilidade do candidato confirmar as datas oficiais e possíveis mudanças.

inscrições
Os interessados ainda podem se inscrever pelo http://www.ibfc.org.br/, com prazo final marcado para 23h59min do dia 09 de abril de 2018, observado o horário de Brasília. O valor de inscrição será de R$ 70,00 (setenta reais).

vagas abertas
O concurso oferece 900 (novecentos) vagas para a Polícia Militar, sendo 850 (oitocentos e cinquenta) para o sexo Masculino e 50 (cinquenta) vagas para o sexo Feminino, para o preenchimento de claros existentes na PMPB, consoante a Lei Complementar N.º 87, datada de 02 de dezembro de 2008, que fixa o seu efetivo, assim distribuídas nas diversas Organizações Policiais Militares (OPM); e, 100 (cem) vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, sendo 90 (noventa) para o sexo Masculino e 10 (dez) para o sexo Feminino, para o preenchimento de claros no CBMPB, conforme a Lei N.º 8.443, de 28 de dezembro de 2007, que estabelece o seu efetivo, assim distribuídas nas diversas Organizações Bombeiros Militares (OBM). A remuneração é de R$ 3.202,60.

validade
O concurso terá validade de 1 (um) ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.