Busca Personalizada


quinta-feira, 29 de março de 2018

Concurso PM e Corpo de Bombeiros-MS: edital em breve

Com minuta do edital do concurso da Polícia Militar (PM-MS) e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBM-MS) assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, em breve será lançada a íntegra do regulamento dando abertura ao certame. O anúncio foi feito nessa última quarta-feira, 28, pela equipe de comunicação do governo de Mato Grosso do Sul.

O concurso público terá execução técnica da FAPEMS e abrirá 450 vagas para Polícia Militar e 200 para Bombeiros Militar. Para o quadro da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul serão abertas 450, das quais 388 são para soldados, 50 para oficiais combatentes e 12 para oficiais médicos. Para o Corpo de Bombeiros Militar serão abertas 200 vagas. Dentre elas estão as vagas para médicos e também para especialistas em diversas áreas.

Para ingresso na Polícia Militar como soldado a exigência é o nível médio, como oficiais será exigido o curso de direito e de medicina para médicos. Já para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar segue a mesma legislação. Nível médio para soldados, nível superior para oficiais, curso de direito para combatentes e áreas específicas para especialistas e médicos.

O edital será publicado no http://fundacaofapems.org.br e contará com a cobertura jornalística do concursonews.com