Busca Personalizada

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

FAB realiza seletivo para controlador de tráfego aéreo; 21 vagas

A Força Aérea Brasileira (FAB), mediante lançamento de edital, realiza processo seletivo para controlador de tráfego aéreo. O certame busca preencher um total de 21 vagas para os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Confins (MG).

Para participar, é necessário ter formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Os candidatos deverão apresentar certificados ou diplomas em um desses cursos, expedidos por instituição credenciada pelo Conselho Nacional de Educação, com carga horária mínima de 1.000 (mil) horas.

Inscrições devem ser efetivadas no período de 05 a 23 de março de 2018, conforme orientações contidas na íntegra do regulamento de abertura do processo de seleção.

O processo seletivo ocorrerá por meio de avaliação curricular realizada pela Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP). Inicialmente, será realizada a convocação para incorporação dos candidatos nas localidades dos destacamentos. Em seguida, os candidatos passarão por avaliação da produção oral em língua inglesa realizada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). confira edital