Busca Personalizada

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Concurso CFM-DF: provas, gabarito e resultado final

Com execução técnica do IADES, o concurso do CFM-DF terá provas aplicadas na data de 25 de março de 2018. O gabarito e resultado final, além dos demais comunicados, serão divulgados oficialmente através do http://www.iades.com.br/. É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças em datas e demais itens do edital de abertura do concurso público.

Os locais, a data (confirmação) e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico , na data provável de 19 de março de 2018, mediante acesso individualizado.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos e de experiência profissional. A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta; de acordo com a pontuação total, quantidade de questões e os pesos definidos. Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% (cinquenta por cento) da pontuação total máxima permitida para a prova. O candidato não poderá, sob pena de eliminação do certame, obter pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa. A prova discursiva será aplicada no mesmo dia e turno e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva.

Serão convocados para a apresentação da documentação relativa à avaliação de títulos e de experiência profissional todos os candidatos de nível superior aprovados na prova discursiva. O resultado final deste concurso do CFM será homologado pelo Presidente do Conselho Federal de Medicina, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico do IADES - http://www.iades.com.br/.

O presente concurso público será valido por 2 (dois) anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado 1 (uma) única vez, por igual período, por conveniência administrativa. confira edital e retificações