Busca Personalizada


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PC-RS lança edital de concurso público pela Fundatec

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS), através da Fundatec, lançou oficialmente o edital de concurso público para provimento de 1200 vagas imediatas. De acordo com o regulamento, liberado nesta segunda-feira, 18, serão preenchidas oportunidades nas funções de Escrivão e Inspetor de Polícia. A remuneração inicial é de R$ 5.641,20.

Entre os requisitos, é preciso ter nível superior completo; contar com, no mínimo, 18 anos de idade até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional; e possuir Carteira Nacional de Habilitação para conduzir veículos automotores, no mínimo da categoria “B”, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional. As demais exigências podem ser conferidas na íntegra do regulamento de abertura do concurso.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.fundatec.org.br/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 19 de dezembro de 2017 a 19 de janeiro de 2018. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 182,41.

Os candidatos serão classificados através de Prova de Capacitação Intelectual, Prova de Capacitação Física, Sindicância da Vida Pregressa e Atual, Exames de Saúde, Avaliação da Aptidão Psicológica e Curso de Formação Profissional. De acordo com cronograma divulgado, a prova de capacitação intelectual será aplicada no dia 25/02/2018. Os gabaritos do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul serão publicados no dia 26/02/2018, ficando as datas de 27 e 28/02 e 01/03/2018 reservadas para interposição de recursos. A lista de classificação sai dia 08/05/2018. As demais datas serão divulgadas posteriormente pela organizadora.

O concurso público terá validade por 02 (dois) anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, que precede a convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional, podendo ser prorrogados por igual período. confira edital