Busca Personalizada

sábado, 23 de dezembro de 2017

DPE-AP realiza concurso para Defensor Público

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), através da Fundação Carlos Chagas (FCC Concursos) e com regulação do Edital nº 01/2017, realiza concurso para Defensor Público. A remuneração Inicial para o cargo de 2ª classe inicial da carreira de Defensor Público é de R$ 13.280,01.

O certame visa provimento de 40 (quarenta) vagas de provimento imediato e mais cadastro de reserva para a carreira de Defensor Público da 2ª Classe, sendo 02 (duas) vagas destas reservadas às pessoas com deficiência, cumprindo o percentual de 5% (cinco por cento) em cumprimento ao disposto no Decreto nº 3.248/2017 e no art. 37, §1º do Decreto Federal nº 3.298/1999. Entre os requisitos, é preciso ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; e contar, na data da posse, com 02 (dois) anos, no mínimo, de atividade jurídica, devidamente comprovada nos termos do Regulamento do Concurso Público e da Lei Complementar Federal nº 80/1994.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.concursosfcc.com.br/, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 10h do dia 08 de janeiro de 2018 às 14h do dia 07 de fevereiro de 2018 (horário de Brasília). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 260,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva, Provas Práticas, Prova Oral e Avaliação de Títulos. De acordo com cronograma apresentado, a primeira fase será no dia 11/03/2018, período da manhã. As demais datas de execução podem ser conferidas no regulamento de abertura do concurso público.

A confirmação da data e as informações sobre horários para a realização das provas serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Amapá e no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

O concurso público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração do Estado do Amapá. confira edital