TCE-MG realiza concurso para Auditor (Conselheiro Substituto)


sábado, 23 de setembro de 2017,

confira apostilas aqui


O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), através da Fundep e com regulação do Edital Nº 01/2017, realiza concurso público para o cargo de Auditor (Conselheiro Substituto). A remuneração inicial é de R$28.947,55.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir idade mínima de 35 (trinta e cinco) anos e máxima de 65 (sessenta e cinco) anos incompletos; possuir diploma de curso superior, devidamente registrado no Ministério da Educação; possuir notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; contar mais de 10 (dez) anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados; e demais requisitos indicados na íntegra do regulamento.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.gestaodeconcursos.com.br/, com prazo definido para o período compreendido entre  9 (nove) horas do dia 22 de novembro de 2017 às 20 (vinte) horas do dia 21 de dezembro de 2017 (horário de Brasília). A taxa de participação é de R$290,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva, Prova Escrita e Avaliação de Títulos. A prova objetiva do concurso público terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada na data provável de 28 de janeiro de 2018, no turno da manhã. Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta no mínimo 10 (dez) dias antes da data de sua realização.

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados a partir de 9 (nove) horas, na data provável de 30 de janeiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. O resultado definitivo da primeira etapa e a convocação para a segunda serão publicados no Diário Oficial de Contas – DOC e divulgados na data provável de 06 de março de 2018. A segunda etapa do concurso será composta de duas provas escritas, que serão aplicadas em um dia em turnos distintos, com duração de 4 (quatro) horas por turno, na data provável de 11 de março de 2018.

O resultado provisório da segunda etapa será divulgado a partir de 9(nove) horas, na data provável de 4 de abril de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. O resultado definitivo e a convocação para a terceira etapa serão publicados no Diário Oficial de Contas – DOC e divulgados na data provável de 20 de abril de 2018. As demais informações podem ser conferidas na íntegra do regulamento. 

O resultado final do concurso será homologado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, após a apreciação dos recursos porventura interpostos e por proposta da Comissão instituída pela Portaria Nº 10/PRES./2017, publicada no Diário Oficial de Contas – DOC do dia 17 de fevereiro de 2017.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público publicados no Diário Oficial de Contas – DOC e na internet, através do http://www.gestaodeconcursos.com.br/.

O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. 

edital