Busca Personalizada


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TRF da 5ª Região realiza concurso para Juiz Federal Substituto

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), através do Cebraspe/CESPE, realiza concurso público para Juiz Federal Substituto. A remuneração oferecida é no valor de R$ 27.500,17.

Neste certame, regulado pelo Edital 1/2017, o órgão visa provimento de 20 vagas imediatas, sendo 15 vagas são para ampla concorrência, 1 vaga está reservada a candidatos com deficiência e 4 vagas estão reservadas a candidatos negros.

Entre os requisitos básicos, o interessado deve possuir idade mínima de 18 anos completos na data da posse; ser bacharel em Direito, há, no mínimo, três anos; e ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de Direito, na forma definida no art. 93, inciso I, da Constituição Federal e na Resolução nº 75/2009, do CNJ, comprovada por intermédio de documentos e certidões.

Inscrição preliminar deve ser efetivada pelo http://www.cespe.unb.br/concursos/trf5_17_juiz, com prazo estabelecido para o período entre 10 horas do dia 28 de agosto de 2017 e 18 horas do dia 26 de setembro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação é de R$ 239,00.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva seletiva; duas provas escritas discursivas; uma prova escrita discursiva; uma prova escrita discursiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva seletiva e as provas escritas discursivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE. As demais etapas, a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros serão realizados na cidade de Recife/PE.

De acordo com o cronograma anunciado, a prova objetiva seletiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 19 de novembro de 2017, no turno da manhã. Na data provável de 9 de novembro de 2017, será publicado no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 5ª Região, e divulgado na internet, nos endereços eletrônicos http://www.cespe.unb.br/concursos/trf5_17_juiz e http://www.trf5.jus.br, no link "Concursos - Magistrados, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva seletiva. Outros detalhes estão no regulamento.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado da data da homologação do resultado final, e poderá, a critério do TRF 5ª Região, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Edital