Busca Personalizada

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

UFMA realiza seletivo para professor visitante

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mediante lançamento de edital, realiza processo seletivo para o cargo de Professor Visitante. O candidato aprovado será contratado no regime de 40 horas semanais de trabalho com dedicação exclusiva (40h/DE), para desenvolver atividades de pesquisa e ensino na Pós-Graduação e, no mínimo, 04 (quatro) horas semanais na Graduação, em forma de orientação ou aulas.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir doutorado, no mínimo, há 02 (dois) anos; Produção científica na área 21 da CAPES, publicação em livros, periódico ou outros veículos de divulgação nacional e/ou internacional qualificados; Formação de Recursos Humanos: orientação e co-orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso, Iniciação Científica, Dissertação, Tese e Supervisão de Pós-Doutorados.

A inscrição deve ser efetivada, de forma presencial ou por procuração, na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, no período de 20 de novembro a 05 de dezembro de 2017, no horário de 08h às 12h e de 14h às 18h. Endereço: Avenida dos Portugueses, 1966, Cidade Universitária Dom Delgado. A inscrição poderá também ser realizada por intermédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, mediante SEDEX, enviado à sede da Coordenação do Programa de Pós Graduação interessada. Os detalhes estão na íntegra do regulamento.

O resultado parcial será publicado no dia 13 de dezembro de 2017 na página web da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação: http://www.pppg.ufma.br. A divulgação do resultado final do processo seletivo até o dia 20 de dezembro de 2017, no Diário Oficial da União e por meio da página web da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação: http://www.pppg.ufma.br.

A validade do certame será de 01 ano (Portaria nº 450/02-MPOG, de 06/11/2002), a partir da publicação de Portaria do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, homologando o resultado final do processo seletivo e sua publicação no Diário Oficial. confira edital