Busca Personalizada

terça-feira, 14 de novembro de 2017

UFAL realiza seletivo para professor visitante

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), através do Edital Nº 84/2017, realiza processo seletivo para o cargo de Professor Visitante. O certame busca preencher um total de 38 vagas imediatas. A remuneração total é de R$ 9.585,85. Os aprovados e contratados irão atuar em regime de 40 horas.

São requisitos mínimos de titulação e competência profissional para a contratação de professor visitante ou de professor visitante estrangeiro: ser portador do título de doutor, no mínimo, há 2 (dois) anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos, contados até o último dia do prazo para a entrega de títulos.

Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas pelo http://www.copeve.ufal.br/, com prazo final marcado para 14h do dia 22 de novembro de 2017. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 239,64. Cada candidato poderá concorrer a mais de uma vaga, devendo optar, todavia, por apenas uma delas caso seja aprovado.

Os candidatos serão classificados através de Análise de Títulos, Capacidade de Credenciamento do Programa de Pós-Graduação e Plano de Atividades Acadêmicas. O resultado final do processo seletivo será divulgado na data provável de 18/12/2017, no sitewww.copeve.ufal.br. O contrato de trabalho será celebrado sob a égide do Decreto nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (CLT), sem prejuízo dos demais diplomas legais. Os demais detalhes devem ser consultados na íntegra do edital de abertura.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano contado a partir da data da publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União, sendo prorrogável uma vez por igual período. confira edital