Busca Personalizada

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

SEDU-ES realiza seletivo para Programa Intercâmbio Estudantil

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU-ES), através do Edital Nº 64/2017, realiza processo seletivo para Programa Intercâmbio Estudantil. O certame oferta 130 bolsas, sendo 40 bolsas na modalidade High School, 80 bolsas na modalidade Curso Intensivo de Inglês e 10 bolsas na modalidade Curso Intensivo de Espanhol.

Entre os requisitos, o interessado deve estar regularmente matriculado ou ter concluído no mês de julho de 2017 o curso em um dos 06 (seis) Centros Estaduais de Idiomas; estar cursando o ensino médio em escola da rede pública estadual de ensino do Espírito Santo; ter obtido, ao longo do ano letivo de 2017, frequência mínima de 95% (noventa e cinco) no curso de idiomas (CEI) e ter alcançado o rendimento mínimo de 95% (noventa e cinco) no desempenho acadêmico, considerando todas as avaliações já realizadas no primeiro semestre letivo de 2017, como: provas orais, provas escritas, participação e disciplina em sala de aula e exercícios cumpridos no curso de idiomas.

Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas pelo http://www.selecaoaluno.es.gov.br/, com prazo final marcado para as 23 horas e 59 minutos do dia 30/11/2017.

Os candidatos serão classificados através de prova de múltipla escolha em Língua Inglesa ou Espanhola; análise de Boletins escolares, Carta de recomendação e Termo de Compromisso e Autorização e, por fim, Entrevista oral. A divulgação do resultado final ocorre dia 12/03/2018. confira edital