Busca Personalizada

sábado, 11 de novembro de 2017

IFMG realiza seletivo para professor visitante

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), através do Edital Nº 008/2017, realiza processo seletivo para o cargo de Professor Visitante. A seleção é aberta no âmbito do Campus Congonhas, sendo uma vaga imediata na área de Física. A remuneração total chega ao valor de R$ 6.200,14.

A vaga exige título de Doutor em Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica ou Engenharia de Materiais, ou Doutor em Educação graduado em Física, com experiência em docência para o nível superior e/ou médio, no mínimo, há 2 (dois) anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção deste edital; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 anos.

Inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas pelo https://www2.ifmg.edu.br/portal/concursos, com prazo final marcado para 21/11/2017. A taxa de participação não passa dos R$ 50,00.

Os candidatos passarão pelas etapas de Entrega da documentação para avaliação, Avaliação do Curriculum Lattes e Apresentação Oral do Projeto. Os resultados de cada fase e final serão divulgados no sítio eletrônico www.ifmg.edu.br.

O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 (um) ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição. confira edital