Busca Personalizada

sábado, 18 de novembro de 2017

Concurso do CFP concede Título de Especialista em Psicologia

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), através do Instituto Quadrix e com regulação do Edital Nº 01/2017, realiza XI Concurso para Concessão do Título de Especialista em Psicologia. A seleção contempla 12 especialidades.

A concessão do título será nas áreas de Neuropsicologia, Psicologia Clínica, Psicologia do Esporte, Psicologia do Trânsito, Psicologia em Saúde, Psicologia Escolar/Educacional, Psicologia Hospitalar, Psicologia Jurídica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Psicologia Social, Psicomotricidade e Psicopedagogia.

Entre os requisitos, o interessado deve ser psicólogo com mais de 2 (dois) anos de inscrição em Conselho Regional de Psicologia, contínuos ou intermitentes, contados da data de realização das provas, e estar em pleno gozo de seus direitos; estar em dia com pagamento das anuidades, estar com sua inscrição ativa e ter prática profissional na especialidade requerida, a ser comprovada conforme disposto neste Edital, pelo período mínimo de 2 (dois) anos, de acordo com o disposto no art. 11 da Resolução CFP nº 13/2007. A lista completa de exigências pode ser conferida na íntegra do regulamento de abertura.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.quadrix.org.br/, com prazo estabelecido para o período entre 10 horas do dia 20 de novembro de 2017 e 23 horas e 59 minutos do dia 20 de dezembro de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição será de R$ 150,00.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. As provas objetiva e discursiva, para as especialidades, serão aplicadas na data provável de 4 de fevereiro de 2018, no turno da tarde e com a duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos. Os locais de aplicação das provas serão divulgados no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br e no Diário Oficial da União.

As provas objetiva e discursiva serão realizadas nas seguintes cidades Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC), São Luis (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

O prazo de validade do presente concurso será de 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União. confira edital