Busca Personalizada

domingo, 1 de outubro de 2017

UFRGS realiza concurso para professor

Mediante lançamento do Edital Nº 19/2017, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza concurso público para o cargo de Professor. O salário oferecido é no valor de R$ 9.570,41, em Regime de Trabalho de 40h com dedicação exclusiva.

Estão abertas vagas para Escola de Engenharia - requisito Doutorado na área de Engenharia Elétrica (01 vaga); Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação - requisito Doutorado em Comunicação Social ou áreas afins. São consideradas áreas afins: Antropologia, Ciências Políticas, Educação, Filosofia, História, Letras, Ciências Sociais e Psicologia (01 vaga); Faculdade de Farmácia - requisito Doutorado em Programa de Pós-Graduação das seguintes grandes áreas de avaliação da Capes: Ciências Biológicas I, II, III; ou Farmácia; ou Medicina I, II, III; ou Medicina Veterinária; ou Ciências Agrárias I (01 vaga); Faculdade de Farmácia - requisito Doutorado em Ciências Farmacêuticas, ou Biologia, ou Biomedicina, ou Biotecnologia, ou Química (02 vagas); e Instituto de Letras - requisito Doutorado em Letras ou áreas afins. São consideradas áreas afins: Linguística, Artes, Ciências Sociais e Ciências Humanas e suas subdivisões de acordo com a tabela de áreas e subáreas do CNPq em vigência durante o prazo de inscrição (01 vaga).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no período de 04/10/2017 a 18/10/2017, através do endereço eletrônico http://www.ufrgs.br/progesp/progesp-1/concursos-publicos. A taxa não passa dos R$ 239,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita, Prova Didática, Prova Prática, Exame de Títulos e Trabalhos e Defesa da Produção Intelectual. Os cronogramas e os locais de realização das Provas serão divulgados no endereço eletrônico http://www.ufrgs.br/progesp/progesp-1/concursos-publicos.

O prazo de validade do concurso será de 02 (dois) anos, prorrogável por igual período no interesse da Instituição, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial da União.

edital