Busca Personalizada

terça-feira, 3 de outubro de 2017

UFPR realiza concurso para Professor Adjunto A

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Edital Nº 329/17, realiza concurso público para o cargo de Professor Adjunto A. O certame visa preencher vagas nos Setores Ciências da Terra e Ciências Exatas. A remuneração é de R$ 9.585,67.

Os interessados podem disputar classificação nas áreas de Lavra a céu aberto e Processamento Mineral (01 vaga), devendo possuir Graduação em Geologia, Engenharia Geológica ou Engenharia de Minas e Título de Doutor com tema de tese relacionado à Área de Conhecimento, obtidos na forma da lei; e Física Experimental em uma das seguintes especialidades: Cristalografia, Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas; Propriedades Térmicas da Matéria Condensada; Propriedades Ópticas e Espectroscopia da Matéria Condensada; Superfícies, Interfaces, Filmes Finos e Estruturas de Baixa Dimensionalidade (01), devendo possuir Doutorado em Física, ou Doutorado em Química, ou Doutorado em Engenharia, ou Doutorado em Ciências dos Materiais, obtidos na forma da lei.

Inscrições devem ser efetivadas no setor realizador do concurso, conforme endereços informados no edital de abertura do concurso público da UFPR. O prazo fica aberto até 17 de outubro de 2017.

Os candidatos serão classificados através de Provas Escrita (classificatória e eliminatória), Didática (classificatória e eliminatória), Análise de Currículo (classificatória) e Defesa do Currículo e de Projeto de Pesquisa (classificatória). As etapas serão realizadas na segunda quinzena de novembro de 2017, devendo o respectivo setor divulgar em edital, as datas, locais e horários de realização das provas. Mais detalhes no http://www.progepe.ufpr.br/.

O concurso terá validade de 12 (doze) meses, a partir da publicação do Edital de Homologação do concurso no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, conforme estabelecido no Art. 12 da Portaria MPOG nº 450 de 06/11/02, publicada no Diário Oficial da União de 07/11/02.

edital