Busca Personalizada

domingo, 22 de outubro de 2017

UFPI realiza seletivo para Formadores Regionais do PNAIC

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Edital 01/2017, realiza processo seletivo para seleção de Formadores Regionais do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O auxílio oferecido é no valor de R$ 1.000,00.

Estão abertas 31 vagas, assim distribuídas: 09 para pré-escola, 16 do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental e 06 para Novo Mais Educação, bem como para formação de cadastro de reserva, com carga horária de 20 horas semanais.

O interessado deve ter experiência na área de formação na qual atuará, seja educação infantil, alfabetização ou acompanhamento pedagógico dos alunos com dificuldades de aprendizagem; ser licenciado; possuir titulação de especialização, mestrado ou doutorado em Educação ou estar cursando pós-graduação na área de Educação; ser profissional da educação da rede pública; ter participado como formador do Pró-Letramento ou do PNAIC; e possuir formação em Pedagogia e áreas afins (Letras e Matemática), Especialização em Educação ou formação latu sensu em áreas afins tais como: Letras e Matemática.

As inscrições serão realizadas no dia 24/10/2017, no horário de 14h30m às 17h30m, de forma presencial, no Centro de Ciências da Educação Prof. Mariano da Silva Neto/CCE, SP 19 do PPGED/UFPI, na Universidade Federal do Piauí – Bairro Ininga - Teresina – Piauí – CEP 64049-550. A documentação exigida é listada no edital.

Os candidatos serão classificados através de Análise de Currículum Vitae e da verificação da documentação comprobatória. A liberação do resultado ocorre dia 25/10/2017, ficando o dia seguinte (26/10) aberto para interposição de recursos. O resultado final será lançado no dia 27/10/2017.

O candidato selecionado assinará termo de compromisso, o qual poderá ser suspenso a qualquer tempo, caso seja conveniente para qualquer uma das partes.

confira edital