Busca Personalizada

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

IFPI realiza seletivo para vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), através do Edital N° 140/2017, realiza processo seletivo com vagas em cursos técnicos. A seleção abre 3.785 oportunidades no Exame Classificatório 2018/1.

As vagas são ofertadas para o primeiro semestre letivo de 2018, nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, nas formas Integrada, Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio, distribuídas nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Dirceu Arcoverde, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Os cursos técnicos ofertados são Administração, Informática, Agricultura, Meio Ambiente, Agropecuária, Edificações, Eletromecânica, Agroecologia, Agroindústria, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Cozinha, Serviço de Restaurante e Bar, Contabilidade, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Logística, Análises Clínicas, Instrumento Musical (violão, teclado, trompete, trombone, saxofone e clarineta), Saneamento e Estradas.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2018-1, com prazo estabelecido para o período das 10h do dia 31 de outubro de 2017 até às 23h59 do dia 10 de dezembro de 2017, horário local, com pagamento da taxa de inscrição até o dia 11 de dezembro de 2017. A taxa é no valor de R$ 30,00.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 7 de janeiro de 2018, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões objetivas: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro de 2018. É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças nas datas de execução ou demais itens do edital de abertura.