Busca Personalizada

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

IBGE realiza novo seletivo para Recenseador; 1.152 vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do Edital Nº 03/2017, realiza novo processo seletivo para o cargo de Recenseador. A seleção visa preencher um total de 1.152 vagas para nível fundamental. Os aprovados e contratados irão atuar no Censo Agropecuário 2017.

A retribuição mensal do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

A seleção é uma continuidade do Processo Seletivo Simplificado Edital nº 02/2017, especificamente visando suprir as vagas nas UF/Áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos. Estão abertas vagas para Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A distribuição das oportunidades por estados e área de trabalho pode ser conferida no regulamento.

As inscrições serão efetuadas no período de 23 de outubro a 06 de novembro de 2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE. Para realizar a inscrição, o candidato deverá dirigir-se a um dos Postos de Inscrição do IBGE, no horário de funcionamento destes, conforme lista divulgada no endereço eletrônico do IBGE: https://www.ibge.gov.br, em Processos Seletivos Simplificados - Contratação temporária. Não há taxa de participação.

Os candidatos serão classificados através de análise de títulos. O resultado final será divulgado, no dia 09/11/2017, nos Postos de Inscrição e no site do IBGE (https://www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html). Os candidatos classificados para a função de Recenseador deverão comparecer ao Posto de Inscrição onde efetuaram suas inscrições para obter informações sobre a etapa de treinamento. Informações complementares devem ser obtidas na íntegra do edital.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de 2 (dois) anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final.

edital