Busca Personalizada

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Aberto novo concurso para professor da UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através do Edital Nº 589/2017, realiza novo concurso público para professor. O certame é aberto para área de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (01 vaga). A remuneração é de R$ 9.585,67.

O interessado na disputa deve possuir Doutorado em Engenharia Metalúrgica ou de Materiais ou Engenharia Química, sendo desejável possuir o seguinte perfil: Graduação em Engenharias ou Ciências Exatas e da Terra; atuação na área de desenvolvimento e aplicações de materiais; foco na pesquisa e na pós-graduação; doutorado, preferencialmente com pós-doutorado; visão integrada de materiais, sistemas e aplicações; capacidade de elaborar projetos de pesquisa, captar e gerenciar recursos, trabalhar integrado em redes multidisciplinares, interinstitucionais e internacionais. Iniciativa, automotivação, dinamismo, buscando excelência em níveis nacional e internacional; inserção e contribuição em novas linhas de pesquisa no Departamento. Três ou mais publicações internacionais como primeiro autor em periódicos QUALIS "A" em Engenharias-II ou com fator de impacto superior ou igual a um (1) (Base: Journal Citation Reports, JCR, da Editora Thomson Reuters) nos últimos 4 (quatro) anos, contados a partir da publicação do edital do concurso.

Inscrições devem ser efetivadas na Secretaria Geral da Escola de Engenharia Av. Antônio Carlos, 6627 - Bloco 1 - sala 1505, das 09:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:00, nos dias úteis. O prazo fica aberto por até 70 (setenta) dias a partir da publicação do Edital (03/10/2017). A taxa de participação é de R$ 215,99.

Os candidatos serão classificados através de Prova de Títulos, Prova Escrita com caráter eliminatório e Apresentação de Seminário.

O prazo de validade do Concurso será de 1 (um) ano, contado a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

edital